Pular para o conteúdo
Início » Artigos » Aprovado Parecer Favorável ao Porte de Armas para Oficiais de Justiça na Comissão de Segurança Pública

Aprovado Parecer Favorável ao Porte de Armas para Oficiais de Justiça na Comissão de Segurança Pública

  • Notícias
Aprovado Parecer Favorável ao Porte de Armas para Oficiais de Justiça na Comissão de Segurança Pública

Nesta terça-feira, 22 de abril, a Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou o parecer favorável ao Projeto de Lei 4256/2019, que propõe a autorização do porte de arma de fogo para Oficiais de Justiça e Agentes Socioeducativos.

O relatório, elaborado pelo deputado federal Sanderson (PL-RS), representa um passo importante em direção ao reconhecimento dos riscos enfrentados diariamente pelos Oficiais de Justiça no cumprimento de suas atribuições.

Essa conquista é fruto da atuação conjunta das três entidades nacionais que representam a categoria: AFOJEBRA, FENASSOJAF e FESOJUS. As entidades estiveram reunidas com o parlamentar no último dia 9 de abril, reforçando a solicitação de inclusão dos Oficiais de Justiça no texto do projeto.

“A importância da aprovação nessa Comissão de Segurança Pública foi essencial, porque é a comissão do mérito da questão, ou seja, a única que, se tivesse alterações, remeteria o projeto de volta ao Senado. Demos mais um grande passo. Nunca tivemos tantos avanços assim nas casas legislativas e no CNJ. Tudo é fruto da união de esforços das entidades de representação nacional e do trabalho de base dessas entidades, em cada estado, fazendo o seu melhor para todos alcançarem o resultado final”, destacou Mário Medeiros Neto, presidente da AFOJEBRA.

O projeto segue agora para análise na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) e, posteriormente, para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). A tramitação nessas comissões é terminativa, ou seja, caso aprovado em ambas, o projeto não precisará passar pelo plenário, podendo seguir diretamente para sanção.

A ASSOJUS-MS reforça seu apoio às iniciativas que promovem valorização, segurança e reconhecimento do trabalho dos Oficiais de Justiça em todo o país, e seguirá acompanhando com atenção os próximos desdobramentos do projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *